Goleador máximo do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, Henan se afastou da equipe por quatro jogos com uma lesão muscular na coxa. De volta, ele só entrou no segundo tempo da vitória da última sexta-feira por 3×1 sobre o CRB. Com mais uma semana de treinamento até o compromisso de sábado contra o Brasil-RS, o artilheiro pode retornar ao time titular no sábado.
Continua depois da publicidade
– Realmente não era o momento, a gente não podia queimar etapas. Trabalhei pouco durante a semana com o grupo. O André vem trabalhando forte e também merecia esta oportunidade. Mas agora tem uma semana para treinar para que eu possa estar 100% para poder ajudar contra o Brasil de Pelotas. Cresce a chance (de voltar a ser titular), mas há um grupo, o Milton tem o plantel nas mãos e a gente confia nas escolhas dele, então é trabalhar e o Milton vai ver quem está melhor – garante o atacante Henan.
Acusando lesão muscular e recebendo o terceiro cartão amarelo, o artilheiro saiu da equipe após marcar o gol da vitória sobre o Paraná na 27ª rodada. Sem Henan, o Figueirense teve uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro partidas. Nicolas Careca, Zé Love e André Luís receberam oportunidades na posição neste período – somente Zé Love fez gol, em sobra de bola na área contra o Santa Cruz na vitória por 2×1.
Em sequência de cinco vitórias no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense recebe o Brasil-RS pela 33ª rodada da Série B às 16h30 de sábado. Pela primeira vez no returno, o Alvinegro entra em campo sem possibilidade de voltar ao Z4. O Furacão tem três pontos e duas vitórias a mais do que o Luverdense, 17º, e não tem como voltar à zona de rebaixamento na rodada.
Continua depois da publicidade
