Nenhum time sofreu mais gols na Série B do Campeonato Brasileiro do que o Figueirense, 18º colocado na tabela após 24 rodadas. Após perder para o Internacional por 3×0 no último sábado a equipe atingiu a marca de 36 gols sofridos, média de 1,5 por jogo. Mesmo com o sétimo ataque mais positivo da competição, com 27 gols marcados, a conta não fecha.
Continua depois da publicidade
A matemática de uma temporada de desequilíbrio do Figueirense mostra um saldo negativo de 17 gols. Ao todo, em 2017, o time marcou 44 vezes e sofreu 61 gols. Números que ajudam a explicar porque o Alvinegro venceu somente 10 partidas em toda a temporada e perdeu 20 – o aproveitamento é semelhante na Série B, com seis vitórias e 11 derrotas.
Para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense precisa de um aproveitamento próximo aos 50% nos 14 jogos restantes da competição. Serão sete jogos em casa, contra ABC, Paraná, Santa Cruz, CRB, Brasil-RS, América-MG e Paysandu, além de outros sete fora, contra Criciúma, Luverdense, Londrina, Ceará, Oeste, Vila Nova e Juventude.
Ouça mais notícias do Figueirense:
Continua depois da publicidade
