Fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas, o Figueirense de Milton Cruz tem uma mudança drástica com relação ao período anterior ao técnico: o aproveitamento em casa. Foram quatro partidas como mandante no comando do treinador paulista, com três vitórias e um empate. Sem perder no Estádio Orlando Scarpelli, o time finalmente conquistou os pontos para sair do Z4 onde esteve por 101 dias.

Continua depois da publicidade

O período ainda é curto, mas em quatro jogos como mandante no comando de Milton Cruz, o Figueirense já obteve mais pontos do que nos dez anteriores em casa – 83% de aproveitamento contra 30% na campanha que o antecedeu. Antes de Milton Cruz foram somente nove pontos em dez jogos, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Com o atual treinador foram dez pontos em quatro jogos e a manutenção de um período de invencibilidade dentro do Estádio Orlando Scarpelli.

Fora de casa, no entanto, Milton Cruz ainda não teve sucesso com o Figueirense. São dois empates e duas derrotas após quatro partidas. No próximo compromisso, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tem confronto direto contra o Luverdense no Estádio Passo das Emas. Uma vitória pode tornar a luta contra o Z4 mais confortável na reta final da competição, mas uma derrota pode devolver o Furacão ao grupo dos quatro piores.

Ouça mais notícias do Figueirense:

Continua depois da publicidade