Com cinco zagueiros no elenco, o Figueirense tem três ausências no setor para enfrentar o CRB às 19h15 de sexta-feira no Orlando Scarpelli. Marquinhos e Henrique Trevisan estão entregues ao departamento médico, enquanto Ferreira tem suspensão a cumprir pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Almeida e Naylhor são os zagueiros à disposição do técnico Milton Cruz para o jogo.
Continua depois da publicidade
Diagnosticado com lesão muscular na panturrilha, Marquinhos deve passar cerca de duas semanas em recuperação no departamento médico do Figueirense. O zagueiro já sofreu com outros problemas no mesmo músculo durante a temporada. Já Henrique Trevisan, com uma luxação no ombro, sequer tem prazo definido para retornar aos gramados.
Restam poucas opções para o técnico Milton Cruz formar a zaga, já que Ferreira recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e está fora da partida diante do CRB. Os candidatos naturais são Leandro Almeida e Naylhor, que estiveram em campo na última partida, mas só foram titulares juntos uma vez, na derrota por 2×0 contra o Náutico na Arena de Pernambuco pela segunda rodada do returno.
Voltando de suspensão, o volante Pereira, que foi zagueiro nas categorias de base do Figueirense, também se torna uma opção. A tendência, no entanto, é que ele fique no banco de reservas, até para restar uma opção de substituição no setor para o técnico Milton Cruz. Também retornam de suspensão neste jogo o volante Patrick e o atacante Zé Love.
O Figueirense entra em campo às 19h15 de sexta-feira contra o CRB no Estádio Orlando Scarpelli. Fora da zona de rebaixamento, o Alvinegro pode encaminhar sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro com a sequência de duas partidas em casa, diante do CRB e do Brasil-RS. O time catarinense ocupa a 16ª posição na tabela com 36 pontos.
Continua depois da publicidade
Ouça mais informações do Figueirense:
