Em semana longe de casa, o Figueirense segue viagem do interior paranaense – onde foi derrotado pelo Londrina por 1×0 – para Fortaleza, onde encara o Ceará na sexta-feira. Os volantes Pereira e Patrick e o atacante Zé Love, suspensos, retornam para Santa Catarina, assim como o zagueiro Marquinhos, com desconforto na panturrilha. Com as ausências, o técnico Milton Cruz convocou quatro jogadores que estavam em Florianópolis para completar a delegação que viaja ao nordeste.

Continua depois da publicidade

O lateral-direito Dudu, preservado do confronto diante do Londrina por dores musculares, volta a ficar à disposição e vai ao encontro do time. Além dele, integram a relação contra o Ceará o volante Ferrugem, o meia Lucas Silva e o atacante Nicolas Careca. O elenco alvinegro desembarca na capital cearense na noite desta quarta-feira.

Antes de deixar o interior paranaense, os jogadores do Figueirense realizam um treinamento na cidade de Londrina. Os atletas que foram reservas na partida desta terça vão ao campo do PSTC com o preparador físico Marcos Seixas, enquanto os que estiveram no time titular fazem trabalhos regenerativos em academia.

Derrotado pelo Londrina por 1×0 no Estádio do Café pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense permanece na 15ª colocação da tabela, contando com os empates de Guarani e Luverdense. Na sexta-feira o Furacão visita o Ceará, que não perde há sete jogos, maior sequência de invencibilidade atual da Série B. A partida, às 21h30 na Arena Castelão, tem promessa de quebra de recorde de público da competição.

Continua depois da publicidade