Pereira e Patrick são mais do que volantes titulares do Figueirense. Melhores amigos, os jogadores fizeram a transição das categorias de base para o time profissional do Figueira juntos nesta temporada e não é difícil vê-los lado a lado nos gramados do Estádio Orlando Scarpelli ou do CFT do Cambirela. A parceria vem dando certo na equipe principal e após seis jogos atuando como titulares ao mesmo tempo na equipe alvinegra, eles seguem invictos, com quatro vitórias e dois empates.

Continua depois da publicidade

O primeiro teste de Pereira e Patrick juntos no time titular foi contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, na 14ª rodada, com o técnico Marcelo Cabo: vitória por 2×1. Eles tiveram sequência na partida seguinte, mas o Alvinegro ficou no empate em 0x0 com o Oeste em casa. Após a troca de treinador no Figueirense, a chance com Milton Cruz veio na 22ª rodada com vitória por 2×1 sobre o Guarani.

A dupla foi desfeita contra Boa Esporte e Internacional, mas voltou com tudo nas últimas três partidas. Com Pereira e Patrick no time titular, o Figueirense acumula três jogos sem perder. Vitória por 2×0 sobre o ABC, empate em 1×1 contra o Criciúma e novo triunfo por 1×0 diante do Paraná. O gaúcho Patrick, de 19 anos, e o carioca Pereira, de 20, devem seguir na equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense volta a campo às 19h de sábado para enfrentar o Luverdense no Estádio Passo das Emas pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora da zona de rebaixamento pela primeira vez em 18 rodadas, o Alvinegro tem somente um ponto a mais do que o time mato-grossense, que está no Z4. O confronto direto pode recolocar o Figueira no grupo dos quatro piores ou aproximar a equipe do objetivo da permanência.

Ouça mais notícias do Figueirense:

Continua depois da publicidade