Lanterna do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Juventus tenta pontuar fora de casa nesta quinta rodada. A equipe viajou nesta quarta para o Sul do Estado, onde enfrenta o Criciúma, às 19 horas, nesta quinta (28|) no Heriberto Hulse. Na classificação geral o Juventus está na nona colocação com nove pontos. O técnico Rafael Rocha pretende arrancar, ao menos, um empate contra o Tigre para começar a reação do Moleque Travesso para sair da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Rafael admitiu que o clima entre os jogadores está mais calmo com a troca de diretoria (Jerri Luft saiu para entrar Jeferson de Oliveira) e a quitação de parte dos salários.

– Estamos bem confiantes de que dá para trazer um bom resultado. Percebemos uma melhora no ambente e isso ajudou bastante nos treinos -, avisa.

O treinador vai manter o mesmo esquema ofensivo adotado contra o Avaí, quando a equipe foi derrotada por 3 a 2.

Continua depois da publicidade

– Vamos continuar com a estratégia de primeiro defender para depois, no toque de bola, atacar -, informa.

Sobre a superiorida do Criciúma, o comandante acredita que o time precisará de mais vontade para fazer a diferença.

– É um time que está tropeçando e esperamos que o próximo tropeço seja contra nós. Dentro de campo é 11 contra 11 -, brinca.

Continua depois da publicidade

O treinador manterá a mesma equipe que jogou contra o Avaí, exceto Lourival que cumpre suspenção pelo terceiro amarelo. Romero substitui o veterano. O time que enfrenta o Criciúma será Wanderson; Maicon, Paganelli, Thiago e Michel; Nêgo, Zé Vitor, Paulinho e Max; Gledson e Romero.