Juventus e Criciúma fizeram um jogo de cinco gols pela segunda rodada do Catarinense 2020 na tarde deste domingo. O Tigre saiu na frente, mas quem venceu foram os donos do João Marcatto, em Jaraguá do Sul: 3 a 2. O experiente Fabinho, de 36 anos e campeão estadual pelo próprio Carvoeiro, foi o autor de dois tentos na partida. O jogo foi marcado por polêmica. A equipe tricolor reclama de uma penalidade máxima marcada pela arbitragem.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi sem grandes lances, mas com o gol de abertura do placar pelo Criciúma. Ainda aos oito minutos, após batida de escanteio e saída errada do goleiro Hudson Jr., Rodrigo Milanez apareceu para botar a cabeça na bola e ela na rede. O Juventus até tentou o empate na etapa. A partida foi equilibrada desde então, mas sem que a rede balançasse novamente.
Outros quatro gols, e a polêmica, ficaram para o segundo tempo., Logo aos nove, Foguinho acertou o travessão em chute da entrada da área. O Juventus respondeu aos 13, com João Vitor chutando para fora uma bola que sobrou para ele enquanto estava livre de marcação.
Dois minutos depois, o Moleque Travesso conseguiu deixar tudo igual no primeiro pênalti assinalado na partida, após Luiz Henrique ser derrubado. Denner bateu, converteu e empatou. Aos 24, o Juventus conseguiu a virada no placar. O pequenino Fabinho conseguiu se desvencilhar da marcação para cabecear dentro o cruzamento que veio da esquerda. Com mudanças na equipe, o Criciúma deixou tudo igual no placar novamente aos 34. Hudson Jr rebateu um chute forte e deixou para João Carlos completar o serviço.

O 2 a 2 parecia o placar final, mas era parcial. O Juventus pressionava e nos acréscimos ocorreu o lance que indignou o Criciúma. Aos 48, Túlio Renan é derrubado com falta por trás rente à linha de fundo e a uma passada de entrar na área. O árbitro Fifa Rafael Traci apontou para a marca da cal quando viu o jogador caído no interior da grande área. Assinalou pênalti, que Fabinho botou na rede e deu números finais ao placar: 3 a 2 para o Moleque Travesso.
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Marco Antônio Martins, a decisão da arbitragem foi acertada. O departamento aponta que a falta não é quando começa, mas quando termina, e que na aplicação da vantagem o árbitro não pode beneficiar o infrator.
Pela terceira rodada, o Criciúma vai jogar às 19h de quinta-feira em duelo local diante do Tubarão, no Heriberto Hülse. O Juventus abre a rodada do Catarinense 2020. Vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense às 19h de quarta-feira.
Juventus 3 x 2 Criciúma
JUVENTUS
Hudson Jr.; Maninho, Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Sampson (João Victor), Ronald, Marllon (Geovane Itinga) e Fabinho; Denner e Juliano Levak (Túlio Renan). Técnico: Jorginho.
CRICIÚMA
Paulo Gianezini; Victor Guilherme (João Carlos), Rodrigo, Murilo Gomes e Bruno Oliveira; Adenílson, Foguinho e Alisson Taddei (Daniel Cruz); Jajá, Edinan (Carlinhos) e Andrew. Técnico: Roberto Cavalo.
Continua depois da publicidade
GOLS: Denner, aos 16 do segundo tempo, e Fabinho, aos 24 e 48 do segundo tempo (J). Rodrigo Milanez, aos 8 do primeiro tempo (C)
CARTÕES AMARELOS: Maninho, Rogélio e Ronaldo (J). Murilo e Victor Guilherme (C).
ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado Digo Berndt e Antonio Lourival da Luz.
BORDERÔ: não informado.
LOCAL: João Marcatto, em Jaraguá do Su