A cada rodada do Italiano, a Juventus vê o tetracampeonato mais perto de se tornar realidade. Neste sábado, o time de Turim deu mais um passo para estender sua hegemonia ao vencer o Palermo por 1 a 0, no Renzo Barbera, pela 27ª rodada.
Continua depois da publicidade
Alvaro Morata marcou o gol que deixa a Velha Senhora com 64 pontos, 14 a mais que a rival Roma, que enfrenta a Sampdoria, no Olímpico, na segunda-feira. Já o Palermo, com 35 pontos, está em 11º, mas pode perder posições dependendo dos resultados de domingo.
Leia mais notícias sobre futebol
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo na Sicília foi de poucas emoções. O Palermo apostou em contra-ataques rápidos para explorar a lentidão da zaga bianconera, enquanto a líder Juventus teve mais posse de bola, mas pouco ameaçou a meta de Sorrentino.
Com Vidal no lugar de Sturaro, a Juventus foi mais presente no ataque na etapa final. Logo aos cinco, Tevez teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas Sorrentino fez grande defesa. Aos 15, Allegri faria a mexida no time que seria determinante para o triunfo. Morata entrou no lugar do compatriota Llorente.
Dez minutos após entrar, o atacante espanhol balançou as redes em bonito chute colocado. O gol deixou a Juventus mais confortável na partida, administrando a vantagem até o apito final.
*LANCE!NET