O Campeonato Catarinense voltou após mais uma suspensão pela pandemia do coronavírus com surpresa. O Juventus de Jaraguá do Sul venceu o Figueirense por 4 a 1 nesta quarta-feira (29) à noite no estádio Orlando Scarpelli e garantiu a vaga nas semifinais do Estadual.
Continua depois da publicidade
O Moleque Travesso do Norte de SC aprontou contra o Furacão durante os 90 minutos, apresentando um bom futebol e dominando a maior parte do jogo. Como perdeu por 2 a 1 na primeira partida, em Jaraguá do Sul, o Juventus veio para Florianópolis com foco no ataque e surpreendeu.
> Faraco: Juventus elimina o Figueirense com méritos, bom futebol e repertório
Logo no início da partida o Juventus começou a pressão, adiantando a marcação e empurrando o Figueirense para o campo de defesa. Com boa posse de bola e criatividade no ataque, o gol veio aos 32 minutos com Geovane Itinga. O atacante recebeu na entrada da grande área, encarou o marcador e chutou forte para balançar as redes. O mesmo Itinga teve outra chance aos 44, depois de receber um lançamento e invadir a área livre. Cara a cara com Sidão, Itinga chutou em cima do goleiro e desperdiçou.
O segundo tempo começou com o Juventus pressionando e logo no primeiro minuto de bola rolando Allan aumentou para o Moleque Travesso. Ele pegou a sobra na entrada da área e chutou forte de primeira para fazer o segundo.
Continua depois da publicidade
Com dois gols de vantagem, o Juventus pisou no freio e abriu espaço para o Figueirense tentar a recuperação. Com dificuldades, o Furacão melhorou na partida e conseguiu balançar a rede aos 17 minutos. Depois da cobrança de escanteio a bola ficou viva dentro da área e Alemão deu uma casquinha para dentro do gol. Luiz Henrique ainda tentou cortar, mas a bola já tinha cruzado a linha.
O 2 a 1 no placar levava a decisão para os pênaltis, mas o Juventus mostrou bom futebol e conseguiu tomar o controle da partida novamente. O time do treinador Jorginho primeiro parou no travessão, em uma cabeçada de Marllon, mas aos 41 minutos fez o terceiro. Depois de uma ótima troca de passes a bola sobrou para Marllon bater para o gol e marcar.
Antes do árbitro apitar o fim do jogo ainda deu tempo do Figueirense ensaiar uma pressão e balançar as redes com Lucas, mas o gol acabou anulado pelo assistente que marcou impedimento. Na sequência, Marllon marcou o segundo dele no jogo e fechou o placar em 4 a 1 para o Juventus.
Com a vitória o time de Jaraguá do Sul garante vaga na semifinal do Campeonato Catarinense e espera o vencedor de Brusque e Joinville, que jogam nesta quinta (30). O Brusque tem a vantagem de ter vencido a primeira partida por 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
FIGUEIRENSE – 1
Sidão; Lucas, Alemão, Rony, Sanchez; Arouca (Elyeser), Patrick, Marquinho, Guilherme (Everton); Pedro Lucas (Vitor Feijão) e Diego Gonçalves. Técnico: Márcio Coelho.
JUVENTUS – 4
Hudson; Marcos Moser (Maninho), Rogélio, Felipe Gregório, Luiz Henrique (Gustavo Poffo); Allan, Ronald, Marllon; Denner, Pablo (Doni) e Geovane Itinga. Técnico: Jorginho.
Gols: Geovane Itinga (J), aos 32 minutos do primeiro tempo, Allan (J), no primeiro minuto do segundo tempo, Alemão (F) aos 17 minutos do segundo tempo e Marllon (J) duas vezes, aos 41 e aos 50 do segundo tempo.
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Gizeli Casaril, André Eduardo da Silveira e André Martinho Miguel.
Continua depois da publicidade
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis.
Escute os gols da partida
Geovante Itinga, do Juventus (1 a 0)
Allan, do Juventus (2 a 0)
Alemão, do Figueirense (2 a 1)
Marllon, do Juventus (3 a 1)
Marllon, do Juventus (4 a 1)