O Juventus está confirmado na Copa Santa Catarina. A Copinha, como é conhecida, começa no dia 16 de novembro e vai até 15 de dezembro, envolvendo 13 times. O clube usará os jogadores das categorias de base e, segundo o presidente Jéferson de Oliveira, deverá contratar oito atletas profissionais para a competição. As contratações devem começar logo e a previsão é que o time comece a pré-temporada na primeira semana de setembro. O técnico da base, Márcio Ventura, será também o comandante do time principal.

Continua depois da publicidade

Jéferson informa que o Juventus usará a disputa como uma espécie de laboratório para o Campeonato Catarinense de 2014.

– Essa será a nossa chance de fazer boas contratações para o Catarinense. Também vamos avaliar os atletas da base. Pelo menos dez do juvenil e juniores devem ser aproveitados – destaca.

O Juventus tem hoje 48 jogadores das categorias de base e gasta em média R$ 30 mil. Jéferson não quis revelar qual será o valor do time para a Copinha, mas avisou que trabalhará de acordo com a realidade de clube.

Continua depois da publicidade

– Estamos preparados. Não será um grande investimento. Vamos agir dentro da nossa realidade – garante.

A Copinha terá três etapas. Na primeira 12 times jogam todos contra todos em dois turnos dentro de três grupos de quatro equipes. Os dois melhores colocados avançam para a segunda fase. Os seis times se enfrentam em mata-mata, como jogos de ida e volta.

Os três classificados nos confrontos eliminatórios disputam o quadrangular final, onde Joinville entra na disputa. Nessa etapa os times jogam novamente em sistema de pontos e em turno e returno. A equipe que somar mais pontos será campeã da Copa SC e fica com a vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.

Continua depois da publicidade

O Moleque Travesso está no grupo B, ao lado de Atlético de Ibirama, Metropolitano e 15 de Indaial. Na Chave A estão Concórdia, Porto, Canoinhas e Caçador. No Grupo C encontram-se Marcílio Dias, Guarani, Hercílio Luz e Imbituba.