Reestruturação, essa é a meta do Grêmio Esportivo Juventus para os próximos anos. Após o rebaixamento para Série B do Catarinense e resultados insatisfatórios nas categorias de base, a empresa I9 Football e Entretenimento Ltda., de Curitiba, assumiu o departamento esportivo a partir deste mês. O estádio João Marcatto já passou por melhorias nos vestiários e outros setores, somando um investimento inicial de R$ 100 mil. O projeto é a longo prazo: a empresa tem contrato com o tricolor até 2020.
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O diretor-executivo, Paulo Renato Matos, explica que a I9 Football irá arcar com os investimentos na parte esportiva do clube. Já a diretoria do clube terá a responsabilidade de colocar em dia as dívidas trabalhista e tributárias.
Para a nova era do Juventus, o primeiro passo será resgatar a credibilidade do time nas competições e, principalmente, com a torcida. Segundo Matos, a direção está buscando atletas para compor as equipes júnior e juvenil.
– Queremos fortalecer a base. Não adianta irmos para as competições para perdemos. Assim, não cativamos nenhum torcedor. Até o dia 6 de janeiro, estaremos com as equipes prontas – explica.
Segundo Matos, o grande objetivo é aproveitar a base no profissional. Ele destaca que o time deve se tornar um celeiro de novos talentos, que vistam a camisa do time e joguem com garra. Para o profissional de 2015, apenas oito jogadores serão contratados, os demais serão aproveitados da base.
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– Queremos ter o passe dos jogadores. Assim, quando decidirem ir para outros times, vamos lucrar com as vendas – enfatiza.
O primeiro passo da I9 Football foi melhorar a condição de trabalho para novos atletas. Os vestiários e a sala da comissão técnica foram reformados. Também foram comprados materiais de treino, uniformes e lavanderia industrial. A construção de uma academia própria está nos planos para breve. Os atletas para a base, selecionados na peneira realizada em outubro, moram nas instalações do clube e recebem a bolsa-jovem-aprendiz.
– A bolsa é uma forma de atrair o jogador, pois ele terá um estímulo financeiro para vir para o clube. E esse dinheiro não será gasto para se manter, pois oferecemos os dormitórios e as refeições.
Para atrair torcedores
O outro grande desafio é reconquistar o torcedor do Juventus. Hoje, o Moleque Travesso tem apenas 300 sócios e a meta é alcançar 2,5 mil. A estratégia será apresentar bons resultados nas competições e vantagens para quem quiser ser sócio-torcedor.
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– Com uma base consolidada, teremos condições de ter um time competitivo. Vamos estruturar a base e manter a ideia de subir para Série A do Catarinense. Assim, os torcedores vão redescobrir o caminho do estádio João Marcatto – explica o diretor-executivo, Paulo Renato Matos.
Há seis categorias para sócios-torcedores. Os valores começam de R$ 125 e vão até R$ 400. Segundo Matos, dependendo da categoria, o torcedor pode ter direito a todos os ingressos das partidas ou 50% de desconto na entrada. Também há diferença nos valores de sócio para arquibancada coberta e descoberta.
– Temos categorias para todos os bolsos. Em algumas delas, o sócio tem direito a camisa oficial do clube – explica.
Outra novidade é o cartão acumulativo, I9 Card. Ao consumir em bares e mercados, o sócio soma pontos e pode trocar por descontos em futuras compras. Também será realizado sorteio mensal de R$ 10 mil para todos os sócios.
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