A Juventus saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu se manter viva no confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique ao garantir o empate em 2 a 2, nesta terça-feira, em Turim. O resultado não chega a ser ruim para os bávaros, que podem se classificar com empate sem gols na partida de volta, dia 16 de março, em Munique, mas a equipe italiana ganhou muita moral para tentar buscar a vaga em solo alemão.

Continua depois da publicidade

A Juve não perde em casa há 17 jogos em competições europeias, sendo que a última derrota foi justamente para o Bayern, em abril de 2013, nas quartas de final da Champions daquela temporada. E o time alemão quase repetiu a dose, abrindo vantagem de 2 a 0 no início do segundo tempo, mas a atual tricampeã italiana fez questão de manter a invencibilidade em seus domínios.

Leia mais:

Messi marca duas vezes e garante vitória do Barcelona contra o Arsenal

Continua depois da publicidade

Zagueiro quebra perna, torce tornozelo e desloca o ombro no mesmo lance

Daniel Alves diz que pretende encerrar a carreira no Bahia

Os comandados de Pep Guardiola saíram na frente aos 43 minutos de jogo, com um belo de Thomas Müller, que recebeu passe genial do brasileiro Douglas Costa, e o holandês Arjen Robben ampliou aos 10min da etapa final, com sua marca registrada: saindo da direita e cortando para o meio para encher o pé com a canhota.

Tudo indicava que o Bayern iria sair de Turim com uma valiosa vitória fora de casa, mas o argentino Dybala descontou aos 18. Pouco depois, Sturaro chegou ao empate ao completar bela jogada coletiva da Juve, após passe de Mandzukic e assistência de cabeça de Morata.

*AFP