Uma publicação no site de relacionamentos Facebook pegou os torcedores de surpresa nesta sexta-feira à noite. Um dos diretores do clube, Claudemir Ruediger, lançou no grupo de discussão dos torcedores uma nota mencionando que o clube pode deixar de disputar o Catarinense porque não tem mais dinheiro para honrar compromissos.
Continua depois da publicidade
O dirigente, Jerry Luft, confirmou que uma reunião está agendada na segunda-feira para avaliar o possível licenciamento com o campeonato em andamento
– Se até segunda-feira não vier um respaldo tanto dos órgãos públicos do empresários, é isso mesmo que vai acontecer. Chegou num ponto que não tem mais como sustentar a situação -, comenta.
Segundo Jerry, o time precisa buscar R$ 400 mil para garantir o salário dos jogadores e ter previsão de receita para continuar no confronto. O clube tem hoje três patrocinadores.
Continua depois da publicidade
O dirigente explica que o primeiro passo para o licenciamento é comunicar oficialmente a Federação Catarinense de Futebol. Se isso acontecer, o dirigente deve agendar uma coletiva de imprensa na segunda-feira para repassar mais detalhes sobre a situação do time.
O Moleque Travesso está na 7ª colocação no campeonato, com seis pontos – duas vitórias e quatro derrotas. No domingo, o time enfrenta o Guarani de Palhoça fora de casa, às 16 horas, na reta final do turno.