A Juventus entrou em campo com possibilidade de garantir o quarto Scudetto consecutivo neste domingo, mas a festa do tetra foi adiada por causa da derrota de virada por 2 a 1 para o Torino, a primeira em vinte anos no dérbi de Turim. Para garantir o título com sete rodadas de antecedência, a atual tricampeã italiana precisava vencer o clássico e ainda torcer por derrotas dos dois time da capital.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Futebol Internacional

Apenas um desses pré-requisitos foi preenchido, com a derrota por 2 a 1 da Roma (3º) para a Inter de Milão (9º). Mesmo se a Juve tivesse vencido, o empate em 1 a 1 da Lazio (2º) com o Chievo (13º) teria impedido a comemoração antecipada.

Chelsea empata em 0 a 0 com o Arsenal e fica perto do título do Inglês

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, os comandados de Massimo Allegri continuam com vantagem mais do que confortável, com 73 pontos, 14 de vantagem sobre a Lazio. A derrota foi apenas a terceira da temporada na Série A. Na próxima quarta-feira, dependerá apenas das próprias forças para conquistar o título. Para isso precisa vencer outro rival histórico, a Fiorentina, em Turim.

Oscar é levado ao hospital com suspeita de concussão cerebral

A vitória histórica do Torino, porém, foi manchada por incidentes entre torcedores. O ônibus da Juve foi apredejado antes do clássico e a explosão de uma bomba deixou 10 feridos na arquibancada “Primavera”, setor que reúne torcedores mais fanáticos do “Toro”.

Neymar teria sido vítima de racismo em clássico contra o Espanyol

Pirlo abriu o placar em cobrança de falta aos 35 minutos do primeiro tempo. O time granata não se abalou e empatou logo antes do intervalo, com um gol de Matteo Darmian, que recebeu ótimo passe de Quagliarella, se atrapalhou na hora de dominar a bola, mas conseguiu finalizar, aproveitando a apatia da defesa adversária.

Continua depois da publicidade

Com passagem apagada na Juventus de 2010 a 2014, Quagliarella, que pouco participou do tricampeonato sob o comando de Antonio Conte, acabou sendo o carrasco do ex-time, ao anotar o gol da virada aos 11. O atacante de 32 anos apareceu na pequena área para completar para as redes um cruzamento de Darmian, outro destaque da partida.

* AFP