O Juventus venceu o JEC por 3 a 2 nesta quarta-feira (31), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense 2021. Com gols de Eric Di Maria, Wallinson e Fabinho, a equipe de Jaraguá do Sul, jogando em casa no João Marcatto, não se intimidou com a invencibilidade do Joinville até então no campeonato,e chegou aos 12 pontos, alcançando a terceira colocação. Já o JEC, que teve seus gols anotados por Edson Ratinho e Yann Rolim, conheceu a primeira derrota no torneio e caiu para a quarta posição, mantendo os 11 pontos.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
O Juventus começou melhor a partida e dominando o Joinville. Logo aos 15 minutos, após uma boa oportunidade perdida pelo JEC, o time da casa abriu o placar com Eric Di Maria. O Joinville pareceu ter acordado após o gol, conseguiu equilibrar a partida e empatou aos 20 minutos. Edson Ratinho marcou em bela cobrança de falta. A primeira etapa ainda teve a expulsão do técnico do Juventus, Pingo, após reclamação. Além disso, os jogadores de Joinville reclamaram de um pênalti não marcado.
O segundo tempo começou sem mudanças nas equipes e também no domínio de jogo. Os donos da casa mantiveram a superioridade nos primeiros minutos. Em três oportunidades boas criadas pelo Juventus, Thiago Volpi salvou o Joinville de tomar o segundo gol. Mais uma vez o JEC conseguiu mostrar melhora e o jogo ficou mais igual. Mas quem marcou foi o Juventus, aos 16 minutos. Após bola alçada na área do JEC, Wallinson cabeceou sozinho fazendo o segundo dos donos da casa.
Felipe Santana, que comando o Joinville enquanto Vinicius Eutropio se recupera de cirurgia, tentou melhorar a equipe fazendo mudanças, e conseguiu. Yann Rolim havia acabado de entrar quando recebeu passe de Edson Ratinho pra chutar e empatar o jogo aos 32 minutos. Menos de 5 minutos depois, o juiz marcou pênalti para os donos da casa. Fabinho marcou e deu números finais à partida.
Continua depois da publicidade
No sábado o JEC encara a Chapecoense na Arena Joinville, às 19h. Já o Juventus viaja ao sul do estado para enfrentar o Próspera, às 16h.