Com o objetivo de montar e preparar o time para o Campeonato Catarinense de 2014, o Juventus começa nesta quinta sua caminhada na Copa Santa Catarina. O Moleque Travesso está no Grupo B, ao lado do Metropolitano e do Brusque. A estreia será diante do Bugre, às 20h30, no Estádio Augusto Bauer.

Continua depois da publicidade

O elenco juventino se prepara para a competição desde setembro. Nesta quarta, um coletivo com os jogadores do juvenil iria definir a lista de relacionados para o confronto contra o Brusque. A única dúvida do técnico Márcio Ventura é no meio de campo.

Rocha é o mais cotado para entrar no lugar de Thiago Constância, que se lesionou no amistoso contra o Atlético Paranaeses no começo do mês (o jogo-treino terminou 3 a 2 para o Furacão). Mas a provável escalação será: André; Caique, Matheus, Sueliton e João; Cícero, Anderson Pedra, Rocha, Robson; Cadu e Eder. O preparador físico Rafael Hackbarth informa que o grupo está preparado para a estreia.

– Ao longo da pré-temporada, investimos no trabalho físico e técnico. Incluímos a parte tática nas últimas semanas e o grupo respondeu muito bem – avisa.

A Copa SC terá ainda a participação de Caçador, Porto e Canoinhas, no Grupo A, e Marcílio Dias, Guarani, Atlético Tubarão e Imbituba, na Chave C.

Continua depois da publicidade

Os times jogam entre si dentro dos grupos e os dois melhores avançam para a segunda fase, onde formam-se mais três chaves (D, E e F) com dois times cada. Eles se enfrentam em turno e returno e classificam-se para as quartas de final os times que mais pontuarem em cada grupo.

Três times passam e se juntam a Joinville, que entra somente nesta etapa da competição por ser a única equipe que já possui calendário nacional. O time que conquistar a Copa SC garante vaga para a Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014.