O Juventus tem a partir de quarta-feira quatro jogos para conquistar uma vaga na elite do futebol catarinense. Depois do empate em 2 a 2 com o Guarani, no domingo, em Palhoça, o time de Jaraguá volta a enfrentar o Bugre pela semifinal do turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, às 20h30, no Estádio João Marcatto.
Continua depois da publicidade
Já o Atlético Tubarão recebe o líder Concórdia, às 15h30. O campeão do turno garante uma vaga na Divisão Principal de 2013 e para a decisão da segundona contra o campeão do returno (que também conquista o acesso).
O Juventus encerrou o turno da competição em terceiro lugar, com 16 pontos, e o Guarani em segundo, com 18 pontos. O técnico Luiz Roberto Magalhães, o Pingo, exaltou a campanha feita pela equipe, dizendo que desde o começo sabia da força do elenco.
– Depois que a parte física e técnica foi completada o plantel mostrou o potencial e cresceu na hora certa. Eu tinha certeza e sabia da qualidade dos meus jogadores. Agora, vamos provar mais uma vez que a equipe é capaz – relata.
Continua depois da publicidade
O treinador admite que gostaria de decidir o returno em casa, mas o empate não foi tão ruim quanto parece.
– É sempre bom para o torcedor, mas minha preocupação era com a postura em campo e o que eles me mostraram me deixou tranquilo e contente – declara.
Os gols do Juventus contra o Guarani de Palhoça foram marcados por Max e Kiko. Por causa do pouco tempo entre o último confronto e a primeira semifinal, a equipe do Juventus realizou treino físico nesta segunda-feira de manhã e nesta terça treina no fim da tarde para testar a iluminação do Estádio João Marcatto.
Continua depois da publicidade
– O que tinha que ser treinado já foi treinado. O importante agora é manter a equipe motivada para conseguir vencer o turno – destaca.
A partida de volta da semifinal ocorre no próximo domingo, dia 2 de setembro, às 15h30, em Palhoça. Além de decidir em casa, o Bugre tem a vantagem de jogar por dois empates.