A Juventus deu uma aula de efetividade contra o Celtica. Se o Barcelona dominou o jogo na fase de grupos contra os escoceses e saiu derrotado, nesta quarta-feira a equipe italiana ficou encolhida e foi letal em três botes que deu na partida. O placar de 3 a 0 em pleno Celtic Park encaminhou a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Matri, Marchisio e Vucinic fizeram os gols.
Continua depois da publicidade
O jogo de volta entre as duas equipes, quando o Celtic vai precisar de um milagre para avançar, será no dia 6 de março, no Juventus Stadium, em Turim. Foi a primeira vitória de um time da Série A italiana na casa do Celtic desde 1969.
Os cantos da torcida do Celtic antes do apito inicial não amedrontaram a Juventus. O início da Velha Senhora não poderia ter sido melhor. Logo aos três minutos, Peluso fez lindo lançamento para Matri, que ganhou do zagueiro e tocou entre as pernas do goleiro.
O gol só foi creditado ao atacante 20 minutos depois. É que na continuidade da jogada, com a bola já tendo passado pela linha, um defensor chegou a tirar de carrinho. Marchisio mandou para a rede no rebote e levou, a primeiro momento, o crédito. Mas a Uefa reviu o lance e confirmou o tento para Matri.
Mesmo levando um golpe bem cedo no jogo, o Celtic não ficou abatido e partiu para o ataque. O domínio foi impressionante. Maior volume de jogo, posse de bola e finalizações. Buffon trabalhou bastante, especialmente se Commons estava envolvido na jogada de ataque dos escoceses. A Juventus ficou quase toda atrás e tentou encaixar alguns contra-ataques, sem sucesso.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o quadro não se alterou, só que o Celtic teve mais dificuldade para finalizar. Os cruzamentos frequentes devem ter dado uma dor nos braços de Buffon, mas não serviram para levar perigo.
Quando parecia que a Juventus estava satisfeita com o 1 a 0, Padoin iniciou a jogada pela esquerda, que teve Matri fazendo o pivô para Marchisio, que fez o segundo. Agora, sim, foi dele mesmo.
Atordoado pelo gol bianconero, o Celtic cochilou e Marchisio roubou a bola na saída de bola da zaga. Vucinic recebeu um presente do volante e sacramentou a vitória da Juventus, que fica muito perto das quartas de final. Uma lição de como um time pode ser efetivo. Posse de bola não ganha jogo.