O Juventus começou nesta quarta-feira (2), ainda sem time formado e em busca de quatro atletas, um período de treinamento sem folgas como preparação para o Campeonato Catarinense de 2013. O elenco composto, até o momento, de 24 jogadores se reapresentou à tarde para um treinamento físico e tático, depois de apenas três dias de recesso do Ano-novo.

Continua depois da publicidade

A partir de agora, a equipe se concentra unicamente em correr atrás para fazer bonito no retorno à elite do futebol catarinense diante da sua torcida. O jogo de estreia está marcado para o dia 20, contra o blumenauense Metropolitano, no Estádio João Marcatto.

O técnico do Tricolor, Pingo, considerou o primeiro ciclo de treinamentos como satisfatório. Ele adianta que o time ganhará forma nestes últimos 18 dias de preparação.

– Entramos na reta final e o ritmo de preparação será mais forte. Vamos manter a parte física, mas focar na estreia – avisa.

Continua depois da publicidade

Pingo faz mistério faz mistério sobre o time titular. Na opinião dele, ainda é cedo para definir os 11 jogadores que entrarão em campo.

– Já temos o time em mente, mas precisamos de mais tempo para defini-lo por completo – observa o treinador, afirmando já ter uma equipe pré-formada.

– Faltam definir ainda quatro nomes. Mas temos uma ideia de como deve ser o time: bem competitivo e guerreiro – destaca.

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira, a comissão técnica e a diretoria ajustaram pendências, como a realização de dois amistosos e a definição de quatro novos jogadores. De acordo com Pingo, a diretoria busca um atacante, dois volantes e mais um zagueiro.

A diretoria também trabalha para fechar com novos patrocinadores. Além das duas empresas que estampam a camisa juventina, ainda existem cotas na camisa e na bermuda. Mas o presidente Jerri Luft acredita que as cotas serão fechadas até semana que vem.

– Pegamos uma época difícil para as empresas, mas temos esperança de conseguir fechar os espaços do uniforme – aguarda ele, admitindo que os investimentos neste ano triplicaram em relação a 2012.

Continua depois da publicidade

O presidente se limitou a fizer que as contas de 2012 fecharam em dia – quadro distante de cerca de dois anos atrás, quando o time amargava dívidas.

– Não foi tudo o que esperávamos, mas conseguimos pagar as contas – comemora.

Jogo-treino

No último sábado (29) o Tricolor venceu o time juvenil do Figueirense, por 2 a1, no Estádio Eurico Duwe, em tarde chuvosa no Rio da Luz. Max e Lourival marcaram para o Juventus e Iago anotou para o time da Capital. O técnico Pingo ficou satisfeito com o resultado.

– O time surpreendeu na parte física e isso já é importante. Foi válido pela movimentação. A vitória aumenta a nossa confiança, mas o Campeonato Catarinense é difícil e temos que ter tranquilidade – analisou Pingo.

Continua depois da publicidade