Com o objetivo de terminar o turno do Campeonato Catarinense no G4 (grupo dos quatro primeiros colocados, o Juventus encara neste sábado o Figueirense, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A missão dos comandados de Pingo não será fácil, a pois encara mais uma vez um dos grandes do Estado, só que desta vez, a terceira posição da tabela e as duas últimas boas atuações – 1 a 0 contra o Guarani e 2 a 1 diante do JEC – dão moral à equipe para enfrentar o Figueira.
Continua depois da publicidade
– O nosso planejamento era fechar o turno entre os cinco melhores colocados, uma vitória ou até um empate, dependendo dos outros resultados, terminamos o turno no G4 – projeta Pingo.
Ficar entre os quatro neste fim de turno, segundo Pingo, será um grande feito para o Juve, uma vez que a meta maior é a vaga na Série D do Brasileirão. O Juventus é o melhor colocado entre as equipes que disputam a quarta divisão nacional (Juventus, Metropolitano, Guarani, Camboriú e Atlético-IB).
Sobre o confronto contra o Figueira, Pingo afirma que o grupo está preparado e que as última semana de treinos foi uma das melhores da temporada.
Continua depois da publicidade
– A equipe está muito confiante tivemos ótimos trabalhos durante a semana, treinamos de acordo com as características do adversário e esperamos fazer um bom jogo – avisa.
Entre os pontos a serem neutralizados, o treinador aponta a bola parada e o toque de bola da equipe da capital.
Um dos amuletos de Pingo quando o assunto é time grande é o atacante Giso. Das três partidas contra equipes de ponta o centroavante anotou em dois deles, contra Criciúma e Joinville.
Continua depois da publicidade
– Tive duas boas oportunidades nesses jogos, mas não penso apenas em fazer o gol. Sair com uma vitória é o importante independente de quem anotar – garante.
O jogador também admite que a partida contra o Figueirense dará visibilidade aos atletas.
– Será um jogo importante não apenas para a sequência do campeonato, mas nós jogadores que poderemos mostrar nosso trabalho, já que passará na televisão – diz.
A partida terá transmissão no Premiere Futebol Clube (PFC).
O técnico Pingo não terá desfalques para o confronto deste sábado e também não mudará a equipe que será a mesma que jogou contra o Joinville. O time titular é formado por Wanderson; Willian, Charles, Peixoto e Crasso; Anderson Pedra, Evandro, Mazinho e Max; Giso e Leandrinho.
Continua depois da publicidade