Em um jogo que já ganhou conotação de “clássico regional”, Juventus e Brusque fazem nesta quarta-feira, às 20h30min, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o primeiro jogo da decisão do returno do Catarinense da Divisão Especial. Como venceu o primeiro turno, o Brusque fica com a taça se levar a melhor também nesta fase. O Juventus tem que vencer o returno para forçar uma finalíssima. Apenas o campeão sobe para a Divisão Principal no próximo ano.

Continua depois da publicidade

Para este jogo, o time de Jaraguá do Sul não tem problema de lesão. Em compensação, sete dos 11 titulares que venceram o Concórdia nas semifinais estão pendurados com dois cartões. São eles Fernando Pompeu, Josemar, Naka, Vasconcelos, Tácio, Maicon e Bruno Lopes. Do lado do Brusque, o principal desfalque é o centroavante Flávio Guilherme. O técnico da equipe, Suca, faz segredo e prefere não revelar quem pode ser o substituto do atacante.

O supervisor do Juventus, Jair Tomelim, o Perninha, acredita que esta final premia as duas equipes que mais investiram.

– Sem contar que Juventus e Brusque podem ser considerados um clássico – falou.

Arbitragem

Continua depois da publicidade

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou, nesta terça-feira, a arbitragem que vai conduzir a final. O árbitro Paulo Bezerra (CBF) vai apitar a partida, com a assistência de Kleber Lúcio Gil (CBF) e Luiz Alberto Kallenberger. O quarto árbitro é Ademir da Silva. Participa do jogo, como delegado, Marino Paternolli.