Depois do técnico Pingo anunciar que deixará o Juventus após a partida contra o Camboriú, neste domingo, às 16 horas, no João Marcatto, a diretoria do Moleque Travesso divulgou que tem um novo nome e que deve comunicar depois da partida. O motivo para a saída, segundo Pingo, é a falta de perspectiva para o pagamento dos salários e a perda de jogadores. Além de Giso, Peixoto e Cícero, o atacante Lourival pediu demissão ontem e a previsão era de que mais quatro atletas deixariam o clube até a noite.
Continua depois da publicidade
Assim, na visão de Pingo, a situação ficará insustentável.
– Perdendo de oito a dez jogadores não tem como permanecer. Se em oito meses não conseguiram dinheiro (para os salários atrasados) não é em um dia que vão conseguir – lamenta.
Sobre a equipe que vai enfrentar o Camboriú, Pingo pretende segurar ao menos 11 jogadores para terminar seu ciclo no Juventus. Na projeção do treinador, vencer não garante o clube na elite, mas encaminha a manutenção da vaga. Com a saída de Pingo, os outros integrantes da comissão técnica também deixam o clube.
Continua depois da publicidade
Uma das alternativas encontradas pela diretoria para continuar no Catarinense é utilizar jogadores do Sport Club Jaraguá – equipe que disputa a Divisão de Acesso do Catarinense. Mas Pingo rejeita essa ideia.
– Eu não vou fazer isso, se isso acontecer (usar outros atletas), estarei fora antes mesmo do jogo – decreta.
A parceria entre Juventus e Jaraguá foi anunciada nesta quinta-feira (14). O Leão do Vale conta com 20 atletas profissionais que serão emprestados ao tricolor. As inscrições na CBF deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (15). Entre os nomes confirmados estão o zagueiro Ricardo, o volante Piter, o lateral Maicon, o meia Zé Vitor e o atacante Élder. Esses atletas já realizaram pré-temporada desde janeiro. A intenção do presidente do Juventus, Jerri Luft, é conseguir manter pelo menos seis jogadores do elenco atual.
Continua depois da publicidade
O presidente do Jaraguá, Valdemiro da Silva, disse que o clube aceitou a proposta pelo futebol.
– O Catarinense já teve jogo cancelado, trave caindo, agora imagina um WO? Seria vergonhoso para Jaraguá do Sul aparecer na mídia nacional assim. Essas sete partidas nos darão ritmo de jogo – compara.
Jerri estava aliviado por ter encontrado uma solução.
– Isso demonstra que coisas boas ainda estão por vir em todos os sentidos – admite, referindo-se a possíveis parcerias na utilização do João Marcatto e nas categorias de base.