Juventus e Guarani de Palhoça reeditam neste domingo (17) as finais da Segundona do ano passado, quando o Bugre levou a melhor e ficou com o título. O confronto entre os times será encarado como uma nova decisão pelo Moleque Travesso. Uma vitória quebra com a sequência de três jogos sem vencer.

Continua depois da publicidade

Mas também dará tranquilidade na reta final do turno e, de quebra, tirará pontos do adversário que também luta por uma vaga na Série D do Brasileirão. A partida ocorre às 16 horas no Estádio Renato Silveira.

Depois do Bugre, o Juventus enfrenta o Joinville, no João Marcatto, dia 24, e o Figueirense, no Orlando Scarpelli, dia 3 de março. O Juventus está na sétima colocação, com seis pontos – duas vitórias e quatro derrotas. Já o Guarani é o lanterna com três, mas tem dois jogos a menos.

O técnico Pingo acredita que será um confronto difícil, mas muito importante para as pretensões do time nessa reta final de turno.

Continua depois da publicidade

– Vamos buscar sete pontos nesses três jogos que restam. É um adversário difícil, mas tenho certeza que a equipe vai atrás dos três pontos, que serão muito importantes – projetou Pingo.

O treinador enfatiza que chegou o momento do Juventus começar não apenas jogar bem, mas também vencer.

– Uma equipe que pratica um bom futebol tem de ser premiada. Estamos conseguindo chegar no ataque, mas falta mais eficiência na conclusão – analisou.

Continua depois da publicidade

Para o confronto em Palhoça, Charles e Cícero são dúvidas. Já o zagueiro Léo Bahia teve sua documentação regularizada e poderá estrear.

– A expectativa é muito grande. Foi difícil trabalhar sabendo que eu não poderia ser utilizado. Mas creio que agora tudo vai se confirmar e daremos a volta nessa situações que está um pouco complicada – declara Léo Bahia, que disputa com Paganelli a posição, caso Charles não apresente condições de jogo.

A provável escalação de Pingo será com Wanderson; Willian, Léo Bahia (Paganelli), Peixoto e Crasso; Anderson Pedra, Evandro, Mazinho e Max; Giso e Leandrinho.

Continua depois da publicidade