A Juventus alcançou neste domingo a sua oitava vitória consecutiva no Campeonato Italiano. A vítima da vez foi a Sampdoria, em Gênova, que levou 2 a 1. O resultado colocou a Velha Senhora na segunda posição, entrando de vez na briga pela liderança da competição. Pogba e Khedira marcaram os gols do triunfo, enquanto o experiente Cassano descontou.

Continua depois da publicidade

Os alvinegros chegaram a 39 pontos — mesma pontuação da Inter de Milão — e ficam a dois do Napoli, líder do Calcio. Na próxima rodada, a Velha Senhora visita a Udinese, na primeira rodada do segundo turno. A Sampdoria também jogará fora de casa diante do Carpi.

Napoli goleia e é campeão simbólico de inverno do Campeonato Italiano

Contra a Sampdoria, a Juventus não mostrou um futebol vistoso, mas eficiente para despachar o adversário em sua casa. Hernanes foi titular pela Velha Senhora. O brasileiro foi bem na proteção à zaga e teve espaço para avançar ao ataque. Em um lance ofensivo, ele fez o goleiro Viviano trabalhar.

Não demoraria muito para a Juventus abrir o placar. O zagueiro Bonucci fez o lançamento da intermediária para dentro da área. Com muita categoria, Pogba dominou no peito e, sem deixar a bola cair, chutou de canhota para fazer um bonito gol. Após o marcador ser inaugurado, o jogo caiu de produção e o que se viu foram muitos passes para os lados e pouca emoção.

Continua depois da publicidade

Luis Enrique confirma ausência na premiação dos melhores do mundo da Fifa

Na volta do intervalo, os jogadores da Sampdoria ainda se posicionavam em campo quando Khedira ampliou, após linda bola de Dybala. O argentino teve boa chance de fazer o terceiro, mas Viviano pegou. Morata também quase foi para a galera, mas, de peixinho, jogou para fora.

A Sampdoria não estava morta e colocou fogo na partida aos 19 minutos, quando Cassano tabelou com Carbonero e chutou no cantinho, sem chances para Buffon. O duelo ganhou em emoção, mas também em jogadas ríspidas. O árbitro da partida foi obrigado a mostrar diversos cartões amarelos e um vermelho para conter os jogadores. No fim, a Sampdoria pressionou, mas não foi capaz de empatar o confronto.

*LANCEPRESS