O Juventus é a “touca” da Chapecoense neste Catarinense. O Moleque Travesso venceu o Verdão do Oeste por 1 a 0, neste domingo, na Arena Condá. Jabá, que já havia marcado na vitória por 2 a 0 na primeira fase, voltou a marcar. Ele já tem cinco no campeonato e é um dos artilheiros da competição.
Continua depois da publicidade
>> Veja como foi o minuto a minuto da partida
Já no início da partida a primeira chance clara de gol foi do Juventus. Dhiego Souza invadiu a área livre mas Danilo saiu bem fez a defesa. No rebote Esquerda chutou sem goleiro mas Wanderson se esticou e salvou. Na sequência a Chapecoense chegou ao ataque e Fabinho Gaúcho chutou cruzado, para defesa de Maurício.
Depois foi a vez de Tiago Luís chutar próximo do poste da meta de Maurício, mas a bola foi para fora.
Continua depois da publicidade
Aos 24 minutos, o Moleque Travesso aprontou novamente para cima da Chapecoense. Esquerda cruzou para a área e Jabá desviou para o gol.
A Chapecoense saiu para o intervalo debaixo de vaias. Na segunda etapa o time da casa voltou pressionando. O Juventus jogava praticamente o tempo todo com onze jogadores em seu campo.
Aos 11 minutos Fabiano cruzou e o zagueiro do Juventus, Lucas Staudt, mandou contra, na trave. O Juventus seguiu fechado e a Chapecoense não conseguia furar o bloqueio adversário. Rafael Lima teve uma das poucas chances, de cabeça, mas o goleiro Maurício estava bem posicionado. Ednei tentou em cobrança de falta e Maurício mandou para escanteio.
Continua depois da publicidade
No final o Juventus quase marcou o segundo. Foi a primeira derrota da Chapecoense na Arena Condá em 2014.
Ficha Técnica
CHAPECOENSE (0)
Nivaldo, Fabiano (Roni), Rafael Lima, Alemão (Ednei) e Fabinho Gaúcho; Diones, Wanderson, Régis e Tiago Luís; Dieguinho e Neílson (Wescley).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
JUVENTUS (1)
Maurício, Sebá, Lucas Staudt, Sandro Müller e Wellington; João Antônio, Neto, Esquerda (Tatuí) e Marcelo Moscatelli; Jabá (Rodrigo Crasso) e Diego Souza (Bahia).
Continua depois da publicidade
Técnico: Milton do Ó.
Gols: Jabá (J), aos 24 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Régis e Wanderson (C), Lucas Staudt (J)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Ederson Lauschner
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 4.215
Renda: R$ 39.350