O Moleque Travesso, apelido do Juventus, não quis saber se a Chapecoense é time de Série A e candidata ao título, e acbou aplicando 2 a 0 na estreia do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Jogando em casa, o Juventus começou cauteloso. Mas depois viu o que o “bicho não era tão feio”. O jogo começou sem muita emoção, reflexo da início de temporada onde os times ainda buscam o melhor entrosamento. A Chapecoense, mesmo sendo um time de Série A, entrou com três volantes e não conseguiu se impor.

>>> Acompanhe como foi o minuto a minuto do jogo

Por outro lado o Juventus também não chegava ao ataque. Nivaldo, goleiro Verdão, não tinha feito nenhuma defesa até os 28 minutos. Foi quando Rafael Carioca fez boa jogada e tocou para Marcelo Moscatelli fazer um a zero para o time da casa. A Chapecoense quase empatou no minuto seguinte mas Rodrigo Gral cabeceou para fora.

No início do segundo tempo André Paulino fez pênalti em Ângelo. Jabá cobrou e ampliou para o Juventus. Com a desvantagem o técnico Gilmar Dal Pozzo tirou o volante Wanderson para colocar o meia Wescley. No ataque, trocou Roni por Bergson.

Continua depois da publicidade

O time melhorou e o próprio Bergson teve chance de marcar, mas concluiu para fora. O Juventus passou a jogar nos contra-ataques e Lucas só não marcou o terceiro porque Nivaldo fez boa defesa. O resultado deu confiança ao time do Juventus, que entrou no campeonato com objetivo de não ser rebaixado.

– É muito importante esse resultado em cima de um time de Série A – disse Rafael Carioca.

Já na Chapecoense a derrota causa preocupação pois mostrou que o time ainda não está redondinho como no início do ano passado.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS (2)

Maurício, Ângelo, João Antônio, Neto e Crasso; Lucas Staudt, André Barreto, Rafael Carioca (Lito) e Marcelo Moscatelli (Sebá); Paulinho Silva (Anderson Pedra) e Jabá. Técnico: Milton do Ó

Continua depois da publicidade

CHAPECOENSE (0)

Nivaldo, Éverton Silva, André Paulinho, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho, Wanderson (Wescley), Willian Arão, Pirão e Nenén (Soares); Rodrigo Gral eRoni (Bergson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gols: Marcelo Moscatelli (J), aos 28 minutos do primeiro tempo; Jabá (J), a um minuto do segundo tempo.

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Fernanda Colombo Uliana.

Cartões amarelos: Rodrigo Crasso e Lito(J); Rodrigo Gral, André Paulino, Willian Arão e Bergson(C).

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.