Com apenas um ponto em dois jogos disputados pelo Gauchão, o Juventude tenta reagir diante do Universidade, em jogo marcado para as 19h30min deste sábado no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada da Taça Fernando Carvalho. Uma das novidades do time caxiense é a entrada de Edenilso no lugar do experiente Lauro.
Continua depois da publicidade
O Juventude ainda terá o garoto Gustavo, de 17 anos, que entra na vaga do de Tiago Renz, que desfalca a equipe por lesão muscular. Ele terá a missão de atuar mais adiantado, se aproximando dos atacantes e ajudando o meia Ivo na armação de jogadas.
– Este tem que ser o meu ano – diz o meia.
Com jogadores como Gustavo, Maycon e o goleiro Carlão, a estratégia do técnico Osmar Loss é ganhar dinâmica de jogo e pulmão para reagir no campeonato. O treinador admite que o time tem carências e enumera alguns pedidos de reforços:
– As prioridades hoje são um volante, porque posso usar o Fred como zagueiro, e um centroavante, porque só tenho o Marcos Denner e o Luan. Não acho que um meia seja para agora, mas temos de pensar num para quando o Ivo não puder jogar, por lesão ou cartão.
Continua depois da publicidade