Apesar da lesão de última hora do meia Fabrício, o técnico Osmar Loss tem um motivo para comemorar nesta segunda-feira, quando o Juventude enfrenta o Ypiranga, às 20h30min, no Alfredo Jaconi. Pela segunda vez no ano, ele pode repetir o time titular. A primeira foi na derrota de 1 a 0 para Santa Cruz, após o empate de 1 a 1 no Ca-Ju. Todos os jogadores que começaram a vitória de 4 a 2 sobre o Inter-SM, na quarta-feira passada, estão à disposição.
Continua depois da publicidade
– Quem disse que eu vou repetir o time? – brincou o treinador, ao final do treino de ontem.
Na verdade, uma declaração só para pôr um certo mistério na escalação. Pelo menos essa é impressão passada pelos jogadores, como o zagueiro Fred, que nas entrevistas destacaram a continuidade de equipe e esquema para enfrentar o Ypiranga de Erechim.
Mas o banco de reservas não será o mesmo. No sábado, o meia Fabrício sofreu uma fratura em dois dedos do pé direito após uma dividida com o volante Tiago Renz e ficará de fora por algumas rodadas. Estarão aptos para entrar no jogo o goleiro Carlão, o zagueiro Bressan, os volantes Lauro e Edenilso, o lateral Luiz Felipe e os atacantes Amoroso e Luan.
Para conquistar a segunda vitória em dois jogos no segundo turno do Gauchão, Loss pede paciência e tranquilidade aos seus comandados.
Continua depois da publicidade
– O exemplo está ali do lado. O Caxias ganhou duas partidas no último minuto, contra o Esportivo e o Ypiranga. A gente tem de acreditar também. É nesse sentido que estamos trabalhando, conversando. Não vamos ganhar ou perder no primeiro minuto. É preciso acreditar até o último – filosofa o treinador alviverde.