O Juventude encara o Inter-SM, às 19h30min desta quinta, no Estádio Alfredo Jaconi, pela Taça Fábio Koff, e terá novidades. Aos 16 anos, o meia Zezinho estreará como titular da equipe. Com uma multa rescisória de R$ 40 milhões, o jogador teve poucas oportunidades na equipe principal do ano passado para cá e sempre no segundo tempo. A TVCOM transmite a partida ao vivo.
Continua depois da publicidade
Natual de Uruguaiana, José Luís dos Santos completa 17 anos no sábado e está otimista com a chance:
– Chegou a minha vez. Quero jogar bem e me firmar. Fazer um golzinho, quem sabe.
Acompanhe a partida no placar ao vivo
A novidade não é apenas a presença de Zezinho entre os titulares. O técnico Gilmar Iser vai comandar o time pela primeira vez no Alfredo Jaconi. Até agora, foram dois jogos fora de casa, sendo uma derrota em Sorocaba e um empate em Bento Gonçalves.
Continua depois da publicidade
Para buscar a primeira vitória no clube, o treinador só mexe o necessário. Maycon, com contratura na coxa direita, dá lugar a Zezinho. A opção poderia ser Alan, mas este teve uma fratura na mão direita e foi vetado pelo departamento médico. Iser explicou a aposta no jovem jogador:
– É um jogador de qualidade individual diferenciada. A única preocupação é se ele vai entrar bem ou sentir a pressão. É um garoto, mas pode resolver um jogo – salientou.
O sistema de jogo é o mesmo do empate de 2 a 2 com o Esportivo, sábado passado, na Montanha dos Vinhedos. Renan segue como líbero, posicionado entre os zagueiros Da Silva e Juan Pérez. Com a posse de bola, atua como volante.
Inter-SM terá mudanças
O técnico do Inter-SM, Jorge Anadon, observou o Juventude na partida contra o Esportivo. A equipe de Santa Maria jogará diferente de como atuou na sua estreia na Taça Fábio Koff. Wilson entrará no lugar de Felipe para formar a dupla de volantes com Darzone. Um pouco mais à frente, o meia Vandré substituirá Luís Fernando na função de articulador da equipe.
Continua depois da publicidade
Mais do que a mudança de nomes, as alterações mexerão na forma de o Inter-SM jogar. Fora de casa, o colorado deve ficar mais forte na marcação e com mais velocidade nos contra-ataques.