Wellington Justino conquistou a quinta vitória consecutiva e a oitava na temporada da Stock Car Light. Com o resultado, Justino reduziu para apenas dois pontos a diferença para o ainda líder Luís Carreira Jr. São 234 pontos contra 232.
Continua depois da publicidade
Na tarde deste sábado, dia 18, no Autódromo Internacional de Brasília, Justino, que largou na pole na 13ª etapa, só perdeu o primeiro lugar na volta 19, quando Diogo Pachenki assumiu a liderança.
Uma volta depois, Pachenki errou, Justino reassumiu a ponta e recebeu a bandeira quadriculada com a prova paralisada devido ao acidente de Pachenki, que rodou e bateu forte. O piloto nada sofreu.
Neste domingo, às 13h, ocorre a 14ª etapa da categoria de acesso para a Stock Car V8.
– Quando o Diogo veio para me passar, pensei no campeonato, pois minha preocupação não era ele e, sim, o Carreirinha, que vinha bem atrás. Se ficasse na frente dele já estaria bom. Dei sorte, pois o Diogo errou e depois rodou no óleo na pista, bateu e venci a quinta consecutiva e a oitava na temporada. Acho que está bom, né ? – brincou Justino.
Continua depois da publicidade
Enquanto Wellington esbanjava alegria com o resultado, Carreirinha reclamou bastante da queda de rendimento de seu carro.
– Sinceramente, neste momento não dá para pensar no campeonato. Tenho de pensar em como melhorar meu carro, que tem perdido muito rendimento. Dei sorte com a batida do Pachenki e ainda acabei em segundo lugar. Ainda tenho muita esperança de ser campeão – disse Carreirinha.
Outro que saiu ganhando com a batida de Pachenki foi Paulo Roberto Bonifácio, terceiro colocado no grid.
– Fiz mais um pódio e agora estou sozinho na quarta colocação e mais próximo do terceiro. Esta foi minha primeira experiência num anel externo e prometo que nunca mais falarei qualquer coisa dos pilotos que andam em ovais. O muro fica muito perto da gente – disse Boni.
Continua depois da publicidade
Veja abaixo como está a briga na Stock Car Light.