Justin Bieber está encrencado. O tabloide inglês The Sun divulgou no último domingo, 1, um vídeo onde o rapaz aparece fazendo piadas racistas. A gravação não é atual.
Continua depois da publicidade
Nas imagens, Bieber conta o final de uma piada e alguém que não parece no vídeo diz:
– Isso é mau. É ignorante.
Ele continua:
Continua depois da publicidade
– Por que negros tem medo de motosserra?
A mesma pessoa que o censurou da primeira vez pede:
– Não responda. Nem mesmo diga isso.
Leia também:
>> Prisão de Justin Bieber vira piada na internet
>> Justin Bieber joga ovos e causa danos de R$ 47 mil a casa de vizinho, diz site
>> Veja a lista das celebridades que odeiam Justin Bieber!
Mas o cantor não atende o apelo e responde rapidamente, usando o termo “nigger”, palavra ofensiva para se referir aos negros.
Ainda no domingo, Justin Bieber entrou em contato com o site TMZ para se desculpar e explicar que o vídeo foi gravado quando ele tinha 15 anos.
“Quando criança, eu não entendia o poder de certas palavras e como elas podem machucar. Eu pensava que não havia problemas em repetir essas palavras e fazer piadas, mas eu não percebia na época que isso não era engraçado e que minhas ações estavam continuando com essa ignorância.
Continua depois da publicidade
Graças a amigos e familiares eu aprendi com os meus erros e cresci e me desculpe por ele. Agora que esse erros do passado se tornaram públicos, eu preciso me desculpar mais uma vez por todos que eu ofendi. Eu estou muito arrependido. Eu levo a minha amizade com pessoas de diferentes culturas muito a sério e me desculpo por ofender ou machucar qualquer um com a minha infantilidade e erro. Eu era uma criança e agora sou um homem que conhece minhas responsabilidades para o mundo e para não cometer esse erro mais uma vez”, afirmou Bieber.
Sobre o racismo em si, ele disse:
“ignorância não tem lugar na nossa sociedade e eu espero que dividindo meus erros eu possa ajudar os outros a não fazer a mesma coisa no futuro. Eu pensei muito a respeito disso e quero dizer que dizer a verdade é sempre a coisa certa.”