A Justiça mandou soltar o suspeito de ter esfaqueado a própria mulher no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau, por volta de 22h do último domingo. Ele foi solto na quarta-feira por determinação do Ministério Público, com o argumento de que não havia necessidade de prisão preventiva. Em vez disso, foram impostas medidas cautelares restritivas, como afastamento da casa da vítima e a proibição de se aproximar dela a uma distância menor do que 200 metros.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público determinou ainda que o processo retorne à delegacia de polícia para apurações complementares. O acusado também está proibido de se ausentar da Comarca de Blumenau até a conclusão das investigações. Já a vítima, que estava internada no Hospital Santa Isabel, recebeu alta às 16h desta sexta-feira.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Osório, o suspeito estava com um ferimento profundo em um dos joelhos e por isso teve de ser levado para o hospital. Após ter recebido, foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficou até esta quarta-feira.