Os três homens que estavam presos preventivamente por tráfico de drogas e associação ao tráfico em uma operação do Polícia Militar que estourou um laboratório de ecstasy, no dia 6 de agosto, em Florianópolis, foram soltos pela Justiça nesta terça-feira. Henrique Rogê Moraes Ribeiro, 23, Pablo Baumgartem, 23 e Eduardo Flores Santini, 24 anos, já estão em liberdade.
Continua depois da publicidade
O advogado de Eduardo, Francisco Ferreira, entrou com o pedido de habeas corpus e os embargadores admitiram o excesso de prazo para conclusão do inquérito (30 dias quando o indiciado está preso) caracterizando constrangimento ilegal. Com base no pedido, os advogados dos outros dois acusados pediram o efeito extensivo, e o juiz concedeu liberdade provisória aos três.
Os rapazes precisarão cumprir medidas cautelares tais como: se apresentar semanalmente ao juiz, proibição de se ausentar do território da comarca sem autorização e recolhimento domiciliar a partir das 20h.
A namorada de Henrique Rogê Moraes Ribeiro José, Daniela Korte Guimarães, 21, também foi presa no dia da operação, mas foi solta no dia 13 de agosto.
Continua depois da publicidade