Alívio. É este o sentimento dos amigos do ator catarinense Jefferson Machado, encontrado morto dentro de um baú concretado no quintal de uma casa no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (15), o produtor Bruno de Souza Rodrigues foi preso após duas semanas de busca. Suspeito do assassinato, ele estava escondido em um prédio no Morro do Vidigal. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
— É um alívio, justiça sendo feita — afirmou Cintia Hilsendeger, que é amiga do ator.
Ela explica que a expectativa era grande para a prisão do homem. As buscas por Bruno ocorreram durante dias pela Polícia Civil, que chegou a oferecer uma recompensa para quem tivesse informações sobre ele. O produtor estava foragido desde 1º de junho.
— A gente está muito satisfeito. Foi uma notícia que não tem palavras — complementa.
Continua depois da publicidade
O que se sabe da morte brutal de Jeff Machado no RJ
Além do produtor, Jeander Vinícius também foi preso por suspeita de envolvimento no crime. Ele foi detido pela Polícia Civil em 2 de julho. Os dois teriam matado e enterrado o corpo de Jeff, e foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Entenda o caso
Jeff Machado, que é natural de Santa Catarina, desapareceu em 27 de janeiro. O corpo dele foi encontrado quase dois meses depois, dentro de um baú, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conforme a necropsia, a causa da morte não pôde ser determinada por causa do avançado estado de decomposição que o cadáver estava.
Durante o período que o ator esteve desaparecido, a família chegou a receber mensagens de texto de uma pessoa que se passava por Jeff. A mãe do ator, no entanto, desconfiou da situação, já que eles ocorriam sempre por mensagens de texto e não se pareciam com a forma com que o filho escrevia.
Segundo a polícia, a hipótese é de que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela. Jeff teria pago cerca de R$ 20 mil a Bruno, mas como não conseguiu o trabalho, passou a cobrar o produtor.
Continua depois da publicidade
Porém os suspeitos negam a participação na morte. Os advogados de Bruno Rodrigues afirmam que o cliente não matou o ator, mas que enterrou o corpo após o crime. Já Jeander, em um primeiro momento, confessou que participou da ocultação do corpo, mas também negou o assassinato.
Porém, após ser preso, Jeander disse à polícia que foi Bruno quem matou Jeff. Ele teria dopado e matado o ator com um fio de telefone.
Em um primeiro momento, ambos tinham atribuído o homicídio a uma terceira pessoa, chamada Marcelo. Mas a versão foi descartada pela polícia, que considera o depoimento fantasioso. Jeander também teria desmentido a versão inicial e afirmou que a terceira pessoa não existe.
Leia também:
Amiga lamenta morte de Jeff Machado e exige justiça: “Assassinado fria e brutalmente”
Continua depois da publicidade
Mãe de ator Jeff Machado reconhece corpo no Rio: “Tem que ser feita justiça, e rápido”