A Justiça recebeu a denúncia contra os pais de um bebê de dois meses, que morreu de traumatismo craniano em Capinzal, no Oeste catarinense. O casal é acusado de maus-tratos. A criança morreu em 26 de março. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), o bebê tinha um afundamento na cabeça, hematomas por todo corpo (sobretudo nas costas) e um corte no lábio superior. O pai do menino, de 21 anos, foi preso em flagrante no mesmo dia. A mãe, de 22, foi presa preventivamente no dia seguinte. Os técnicos do IGP identificaram manchas de sangue em móveis e cômodos da casa, que foram limpas antes da chegada da polícia. Segundo a Polícia Civil, os pais não deram uma mesma versão para a morte do filho.

Continua depois da publicidade

Uma semana após a morte de um jovem de 22 anos em uma briga em Jaborá, no Oeste catarinense, familiares e amigos da vítima fizeram uma caminhada pela paz no Centro de Catanduvas, cidade-natal dele. Cerca de 200 pessoas participaram do ato, neste domingo (23). O crime ocorreu na madrugada do dia 16. Quando saía de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), João Paulo Tomasi e a mulher teriam discutido com dois rapazes. Segundo a Polícia Civil, o homem foi agredido com socos e chutes, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. A briga teria sido por causa de uma manobra no estacionamento.

O Aeroporto de Jaguaruna completa dois anos em operação na próxima quinta-feira (27). A administração do terminal planeja receber 120 mil viajantes até dezembro, 63% a mais do que o registrado no ano passado. Atualmente são oferecidos quatro voos diários. Apesar da expectativa de crescimento, o acesso ao local ainda é um problema para os usuários: a única cidade com opção de ônibus até o aeroporto é Criciúma (distante 40 quilômetros do terminal) e não há linha para o primeiro e para o último voo. É necessária também a pavimentação da estrada que liga o centro de Jaguaruna até o aeroporto. Além disso, a dívida com as desapropriações ainda gera debate. Segundo a prefeitura, as ações judiciais chegam a quase R$ 5 milhões. Ainda assim, o Executivo municipal é otimista em relação ao desenvolvimento da cidade e região.

Foi inaugurado neste domingo o segundo maior santuário diocesano do Estado, em Içara. Cerca de 6 mil pessoas estiveram na primeira missa solene no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, aberto após quase quatro anos de obras. A estrutura, que fica dentro de uma área de 13,5 hectares, só é menor do que o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento. O santuário está localizado na comunidade de Morro Bonito, interior de Içara (sul do estado).

*Com informações da RBSTV, do G1SC e do Diário Catarinense

Continua depois da publicidade