A Justiça prorrogou a prisão de Higor Martins Lizardo, 28 anos, o homem que se passou pelo jogador do Santos Neymar para extorquir uma jovem catarinense de 23 anos, pela internet.

Continua depois da publicidade

O prazo da prisão temporária é por mais cinco dias. Nesse tempo, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis, seguirá o inquérito policial em busca de novas provas ou indícios contra Higor.

A investigação está em sigilo judicial. Higor continua preso na carceragem da Deic. Ele foi preso na quarta-feira da semana passada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde mora, por policiais da Deic catarinense e trazido a Santa Catarina.

Ele foi preso por ameaças que fazia a uma jovem de Florianópolis pela internet. Segundo mensagens apreendidas pela Deic, o rapaz exigia que ela fizesse fotos sensuais e lhe enviasse. Nas conversas, se passava pelo jogador para enganar a vítima.

Continua depois da publicidade

No final, ele teria pedido R$ 50 mil a ela para não divulgar o material. Após a conclusão do inquérito, a polícia deverá indiciá-lo por extorsão, ameaça e constrangimento ilegal. O DC não teve acesso ao preso nem ao seu advogado.