O Tribunal de Justiça de Barcelona negou os recursos feitos pelo Ministério Público (MP) e pelos representantes da vítima contra a liberdade de Daniel Alves nesta quarta-feira (10). Com isso, o brasileiro, que foi condenado a quatro anos e meio por estupro, seguirá livre até a definição dos recursos contra a sentença aplicada contra ele.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Fortuna de Daniel Alves é avaliada em quase R$ 300 milhões em salários e empresas
— Todas as circunstâncias já foram objeto de análise na resolução, como também seus vínculos familiares, sem que tenha ocorrido nenhum elemento novo que leve à reconsideração. Não é o momento de avaliar, como refere o recurso do Ministério Público, as diferentes declarações do processado, pois isso foi objeto de exame na sentença — esclareceu o Tribunal de Barcelona em nota oficial.
Continua depois da publicidade
Uma decisão em 20 de março definiu que Daniel Alves poderia sair da prisão, mediante o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,44 milhões). Cinco dias depois, ele deixou a cadeia, após 14 meses de prisão preventiva.
Fotos: Daniel Alves no primeiro dia de tribunal
Daniel Alves está proibido de sair da Espanha e é obrigado a se apresentar ao tribunal semanalmente ou sempre que for chamado.
Enquanto os recursos contra a sentença são analisados, o ex-jogador poderá responder em liberdade provisória. Tanto a defesa quanto o Ministério Público e os representantes legais da vítima contestaram a decisão da Justiça.
Continua depois da publicidade
Enquanto a defesa de Daniel Alves pede absolvição, o MP e os advogados da vítima querem a pena máxima, de 12 anos. Há a possibilidade do caso ser julgado pelo Tribunal Supremo, órgão jurídico de última instância na Espanha.
Resumo da notícia:
- Tribunal de Barcelona negou recursos contra a liberdade provisória de Daniel Alves;
- O ex-jogador continuará livre;
- Recursos contra a sentença estão sendo analisados pela Justiça;
- Enquanto isso, Daniel poderá responder em liberdade;
- Caso pode ir para o Tribunal Supremo, órgão jurídico de última instância na Espanha.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC