O motorista da BMW que bateu propositalmente em um motociclista em Blumenau no começo desta semana se apresentou à Polícia Civil. De acordo com o delegado Bruno Fernando, o homem de 38 anos estava acompanhado do advogado e preferiu não responder nenhuma pergunta. Ele informou que pediu a prisão preventiva do investigado, mas a Justiça negou.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (5) e, ao que tudo indica, teria sido provocado porque o motorista da BMW não gostou de ter sido ultrapassado pelo motociclista. Um vídeo mostra o momento em que o carro atinge a moto e arremessa o piloto contra a calçada na Rua Benjamin Constant, perto da rotatória com Rua Almirante Tamandaré (assista abaixo).

“Desde o dia do crime, a Polícia Civil vem realizando diligências, com requisição de perícias, levantamento de imagens e colhendo depoimentos de testemunhas, para o esclarecimento dos fatos, que até o momento vão ao encontro do narrado pela vítima. Isto é, de que foi atropelada intencionalmente em razão de ultrapassagem anterior que o autor não teria gostado”, explicou Fernando.

Continua depois da publicidade

O delegado pediu a prisão do homem baseado na necessidade de garantir a ordem pública. O Ministério Público de Santa Catarina teria concordado com a solicitação, mas o Poder Judiciário teria decidido mantê-lo solto. Entretanto, o homem teve a CNH suspensa e não pode sair da cidade sem autorização prévia. A BMW foi entregue na delegacia nesta sexta-feira (9), segundo a polícia.

“O inquérito apura o crime de tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, e deve ser concluído no prazo de 30 dias e encaminhado ao Poder Judiciário”, frisou o delegado.

A vítima teve machucados nas mãos e pernas, mas não precisou ser levada ao hospital pelos bombeiros. Segundo o motociclista, o motorista do carro de luxo, que fugiu e não foi localizado naquela madrugada, apresentava sinais de embriaguez. O homem já tinha antecedentes por crime semelhante, pois recentemente se envolveu em um discussão de trânsito que evoluiu para injúrias e danos ao outro veículo.

Leia mais

Cobra mais perigosa do Brasil tem passeio interrompido ao ser flagrada em Blumenau

O que se sabe e o que falta saber sobre o avião que caiu e matou 62 pessoas em Vinhedo

FOTOS: Cidade mais fria do Brasil tem neve, sensação de -19ºC e paisagem congelada