O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) negou habeas corpus a um homem acusado de matar uma mulher a marteladas em Ituporanga, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu em janeiro deste ano.

Continua depois da publicidade

Segundo a denúncia, após matar a companheira de 25 anos, o homem de 33 anos esquartejou o corpo e espalhou as partes por várias cidades da região. Os dois estavam juntos havia quatro meses, e o crime teria sido motivado por ciúmes. Uma semana depois, o acusado passou a viver com outra mulher.

Ainda de acordo com a denúncia, ele chegou primeiro a negar a participação na morte. Depois, ao ser preso, confessou o crime e contou os detalhes à polícia.

A defesa tentou a liberdade do acusado alegando que não havia motivos para mantê-lo na prisão e que o homem estaria sofrendo constrangimento ilegal. Porém, os desembargadores entenderam que a gravidade do crime mostram a periculosidade do réu, e mantiveram a prisão preventiva.

A decisão unânime do TJ em negar o pedido foi tomada no dia 7 de maio, mas divulgada somente nesta segunda-feira (20). Ainda cabe recurso.

Continua depois da publicidade

Ouça as informações: