A Vara do Tribunal do Júri de Florianópolis marcou para o dia 19 de fevereiro, sexta-feira, a primeira audiência do caso que julga Gustavo Raupp Schardosim, acusado de atropelar e matar o jornalista Róger Bitencourt, além de ferir Jacinto Silveira. Os dois pedalavam pela SC-401, no dia 27 de dezembro de 2015.

Continua depois da publicidade

A audiência será de Instrução e Julgamento, quando são ouvidos o réu e testemunhas indicas pelo Ministério Público, que responde pela acusação, e pela defesa. A sessão está marcada para as 16h.

Pela acusação, foram intimadas cinco pessoas, sendo que três são as mesmas indicadas pelas defesa. Quatro testemunhas vão prestar esclarecimentos por carta precatória por residirem em outra cidade. Gustavo também será interrogado durante a audiência.

Depois desta etapa, o juiz abre prazo para que as duas partes apresentem as alegações finais. Então, o juiz decide se ele irá ou não a júri popular.

Continua depois da publicidade

Perfil: extensa carreira no jornalismo e dedicação ao esporte

Moacir Pereira: Róger Bitencourt agregador e competente

Associação Catarinense de Imprensa emite nota de pesar

Ciclista é atropelado em acidente na SC-401, em Florianópolis

Entenda o caso

O jornalista Róger Bitencourt, 49 anos, morreu após ser atropelado por um veículo quando andava de bicicleta, em 27 de dezembro de 2015, na SC-401, em Florianópolis, próximo ao viaduto de Jurerê.

Segundo o relato de testemunhas, o veículo rodou por cerca de trezentos metros após a batida até parar completamente. Sander conta que algumas pessoas impediram que o carro prosseguisse, tirando a chave da ignição e controlando o avanço do carro até a chegada da polícia.

De acordo com cabo Cristiano Lemonie da Polícia Militar Rodoviária (PRMv), o motorista apresentava visíveis sinais de ingestão de bebida alcoólica. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue e foi encaminhado para a 5ª DP da Capital. O médico que atendeu a ocorrência atestou que ele não estava embriagado. Na delegacia, Gustavo admitiu que bebeu e dirigiu.

Continua depois da publicidade