O treinador de handebol suspeito de abusar sexualmente de atletas de Saudades, no Oeste catarinense, seguirá preso. Ele passou por audiência de custódia esta semana após ser reconduzido à região. O homem, de 37 anos, foi preso em Criciúma, no Sul do Estado, enquanto participava de uma competição no sábado (26).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a ação tramita em sigilo na comarca de Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades. Na sexta-feira (25), o treinador teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Caio Lemgruber Taborda. Ele é suspeito por estupro, violação sexual mediante fraude, assédio e importunação sexual contra sete atletas da equipe com idades entre 11 e 16 anos.

Associação de handebol afasta professor suspeito de abusar de alunos em SC: “Indignados”

O delegado responsável pelo caso, Lucas Gomes de Almeida, afirmou que as investigações começaram após relatos de que o treinador tocaria em partes íntimas dos atletas a pretexto de auxiliar em exercícios físicos. Segundo a autoridade, ele também faria “massagens” em que elogiava os corpos dos alunos.

Continua depois da publicidade

Após passar por audiência de custódia, ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde permanecerá preso. O nome do investigado não foi divulgado.

Professor é afastado do time

Além da prisão, ele foi afastado das atividades pela Associação Saudadense de Handebol (Asah). Segundo a entidade, ele era um contratado terceirizado desde 2019.

— A gente também ficou indignado com a situação e estamos agora indo atrás para estar seguindo as atividades, e ele foi imediatamente afastado — afirmou o presidente da Asah.

O dirigente afirma não saber quem são as possíveis vítimas e que essas informações estão apenas com os policiais que investigam o caso.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Suspeito de assassinar mulher encontrada carbonizada em cama em SC é preso

Homem é preso após sequestrar crianças e abusar sexualmente de menina em Jaraguá do Sul