A Justiça converteu em prisão prevetiva o flagrante do homem que bateu na companheira com um chicote na manhã deste domingo (19) em Apiúna, no Vale do Itajaí. A juíza de plantão, Manoelle Brasil Soldati Bortolon, também o proibiu de se aproximar da vítima caso seja solto durante as investigações do caso.

Continua depois da publicidade

O homem não pode manter contato e nem citar nas redes sociais os nomes da mulher ou de familiares dela. As determinações valem até a conclusão do inquérito. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Neste fim de semana, o homem agrediu a mulher com um chicote em frente aos filhos pequenos dele. Na casa também estavam uma irmã, a filha e o genro da vítima. O agressor ainda teria desferido socos e pontapés contra a companheira. Depois a impediu de deixar a casa para buscar ajuda. 

Uma testemunha chamou a Polícia Militar e o homem foi preso em flagrante por violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha. 

Continua depois da publicidade

Histórico

Há 15 dias a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do homem. Os agentes buscavam por armas de fogo, mas nenhum foi encontrada na residência. A ordem judicial era referente à denúncia de ameaça aos vizinhos. 

Leia também

> Três venezuelanos são mortos após briga em Camboriú

> Cliente mata comerciante com 13 tiros na frente da esposa em SC

> Bêbado provoca acidente e mata criança de cinco anos