O juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, determinou nesta terça-feira (14), a soltura de um homem suspeito de praticar assédio sexual, dentro de um ônibus da Capital. Ele foi detido no dia anterior, na linha Capoeiras. Conforme a Guarda Municipal, ele tentou beijar uma passageira à força.

Continua depois da publicidade

O homem foi submetido à audiência de custódia. No procedimento, o juiz homologou a prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual. Sem advogado, o homem recebeu assistência da Defensoria Pública.

O defensor público e o Ministério Público pediram ao juiz que o homem fosse solto, por ser réu primário. Além disso, também pediram que ele fosse encaminhado a um programa de reabilitação, para se tratar de alcoolismo.

O juiz aceitou os dois pedidos e também determinou uma série de restrições ao homem. Ele deverá manter o endereço atualizado no processo e comunicar à Justiça sobre eventuais mudanças. Também está proibido de deixar a região da Grande Florianópolis por mais de 30 dias, sem aviso prévio à Justiça e também não pode mais manter qualquer tipo de contato com a vítima ou testemunhas do processo. Ele deverá responder pelo caso em liberdade.

Continua depois da publicidade