Irregularidades no posicionamento de propagandas partidárias nas ruas e outros locais públicos de Blumenau levaram a Justiça Eleitoral a intensificar as fiscalizações na manhã desta terça-feira. De acordo com a promotora da 3ª Zona Eleitoral, Maristela Nascimento Indalencio, as denúncias sobre o abuso de candidatos aumentaram nos últimos dias. O número de placas ainda está sendo contabilizado e um balanço deve ser divulgado até o final da tarde.

Continua depois da publicidade

– Só na parte da manhã já enchemos uma kombi com placas e cavaletes que foram colocados em lugares proibidos – disse a promotora.

Veja também

>>> Placas foram levadas para depósito da Justiça Eleitoral em Blumenau

No último sábado a Justiça Eleitoral encaminhou um ofício aos partidos alertando sobre o que é permitido em relação à propaganda eleitoral. A promotora ressalta que fixar cavaletes e outras propagandas em bens públicos e de uso comum, como jardins, canteiros e praças, é estritamente proibido:

Continua depois da publicidade

– Nas calçadas só é permitido colocar os cavaletes se o material partidário não impedir a circulação dos pedestres.

Segundo Maristela todas as propagandas que estiverem irregulares serão removidas e o candidato será notificado. Durante toda a semana uma equipe da Justiça Eleitoral fará fiscalizações em diversos pontos da cidade.