O juiz Hélio David Figueira dos Santos deu liminar à coligação de Cesar Souza Junior (PSD), candidato a prefeito em Florianópolis, para retirada do ar da propaganda de Gean Loureiro (PMDB) que usou um trecho do primeiro programa de Cesar Junior no horário eleitoral gratuito.
Continua depois da publicidade
Na propaganda do peemedebista veiculada na tarde desta sexta-feira, Gean utiliza uma parte do programa de Cesar Junior sobre a construção civil. O locutor do programa do PMDB chama o pessedista de “candidato Junior” e afirma que ele quer acabar com a construção civil na cidade.
Na Justiça, a coligação de Cesar Junior entrou com liminar para retirar a propaganda do ar. No processo, que ainda não foi julgado no mérito, os advogados do PSD pedem também que Gean perca, em dobro, o tempo que utilizou para falar de Cesar.
Depois da decisão no final da tarde, Gean afirmou que a liminar não terá efeitos práticos porque a propaganda que será veiculada na noite desta sexta-feira não contém o trecho que ele considera como “esclarecimento” sobre a fala de Cesar. Gean disse ainda que não editou o trecho do programa pessedista veiculado em sua propaganda e por isso acredita que vai derrubar os argumentos do adversário no julgamento do mérito.
Continua depois da publicidade