A Justiça Eleitoral prestará atendimento volante no município de Camboriú no próximo sábado. O serviço será realizado na Escola Básica Municipal Professor Abalor Américo Madeira, no bairro Conde Vila Verde, no período das 9h às 16h. Segundo o chefe de cartório, Carlos Eduardo Reiser, a estimativa é atender 150 eleitores.
Continua depois da publicidade
A iniciativa é da Câmara de Vereadores de Camboriú, em função da sede do cartório eleitoral estar localizada longe do município, dificultando o deslocamento de eleitores, especialmente os mais carentes. A Câmara disponibilizará uma linha de internet banda larga exclusiva para a Justiça Eleitoral.
Para o atendimento, os interessados devem apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF (se possuírem) e comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone).
Sobre o Atendimento Volante
Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009 e funciona como uma extensão das zonas eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados. Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição sobre o local a ser atendido.
Continua depois da publicidade
Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais e quitação de multas.