Após inaugurar no começo do ano o novo Fórum de atendimento ao público na Avenida Beira-Mar Norte, a Justiça do Trabalho estuda locar um prédio para transferir os gabinetes dos desembargadores e juízes das instalações do atual prédio da Esteves Júnior, no Centro.

Continua depois da publicidade

O lugar escolhido fica na Avenida Rio Branco, onde é a Receita Federal, que deixará o local, e tem aluguel mensal de R$ 180 mil.

Ainda não há contrato assinado, apenas proposta de uma imobiliária que está em estudo, informou o Tribunal Regional do Trabalho-Santa Catarina (TRT-SC). A mudança seria porque o atual espaço dos gabinetes dos magistrados estaria limitado e sem os tamanhos recomendados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

– Está em estudo proposta de locação de um prédio por tempo provisório para trabalharmos na reestruturação das áreas físicas (na Esteves Júnior), mas não há nada certo. Depende de avaliação técnica quanto à viabilidade do local e da deliberação dos juízes do tribunal se tem interesse ou não – disse o diretor Secretaria Administrativa do TRT-SC, Sandro Beltrame.

Continua depois da publicidade

A proposta foi apresentada na última reunião do Tribunal Pleno do TRT-SC. Na próxima segunda-feira, de acordo com o Beltrame, haverá uma visita ao prédio da Rio Branco para avaliação com técnicos de engenharia.

Segundo o diretor, se houver interesse real na locação, as questões físicas e de valores passarão por avaliação pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) ou Caixa Econômica Federal antes da concretização do contrato.

Em janeiro, a Justiça do Trabalho inaugurou o seu novo Fórum trabalhista de Florianópolis na Beira-Mar Norte, no antigo prédio da Caixa. Houve ampliação do espaço destinado ao público. O custo total, entre a compra e reforma do prédio foi de R$ 26,3 milhões.

Continua depois da publicidade