Em determinação da Justiça Federal, a Unimed Grande Florianópolis deverá manter a cobertura dos serviços prestados por laboratórios médicos da região aos usuários do plano de saúde OABMED – CAASC/UNIMED. De acordo com a decisão do juiz Hildo Nicolau Peron, da 2ª Vara Federal de Florianópolis, isso deve ocorrer até que a Agência Nacional de Saúde (ANS) e os clientes sejam notificados previamente, e que fique comprovada a substituição das empresas descredenciadas por outras com opções equivalentes.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Justiça Federal em Santa Catarina, a sentença foi proferida pelo juiz no dia 14/9/2014 e a Unimed ainda pode entrar com recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Ficaram mantidas na cobertura dos usuários do plano de saúde da OABMED as marcações nas empresas Biomédico, Exame, Santa Luzia e Sonitec Diagnósticos Médicos por Imagem.
Em nota oficial, a Unimed Grande Florianópolis diz que ainda não foi oficialmente notificada sobre a determinação. A empresa informa que, uma vez devidamente notificada, tomará as medidas judiciais cabíveis.
Continua depois da publicidade