O prefeito afastado de Urussanga, Luiz Gustavo Cancellier, deve voltar à prisão preventiva. A decisão desta quinta-feira (27) é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Além disso, ele será encaminhado à cela da área de enfermaria da Penitenciária Industrial de Joinville.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Cancellier foi preso em 16 de abril durante a segunda fase da operação ‘Terra Nostra’ da Polícia Civil. À época, a investigação apurou supostas compras de imóveis superfaturados na cidade do Sul catarinense.
Operação contra corrupção tem prefeitos como alvos em Santa Catarina
Há pouco mais de um mês, no dia 24 de maio, o Tribunal de Justiça autorizou a prisão domiciliar do prefeito afastado depois de ele ter sofrido um infarto. No entanto, a decisão foi revisada e, agora, Cancellier deverá voltar à prisão preventiva.
Continua depois da publicidade
“Com sua consequente segregação em cela da área de enfermaria da Penitenciária Industrial de Joinville, respeitadas suas prerrogativas e que lhe seja fornecido todos os tratamentos e transportes eventualmente necessários para eventuais condições de saúde”, diz um trecho da decisão.
Procurada pela reportagem, a defesa de Gustavo Cancellier informou que não irá se manifestar sobre a decisão.
Leia mais
Quem são todos os prefeitos presos em Santa Catarina
Entenda a investigação que terminou com a prisão de novos prefeitos em SC